Informações da página
Início do conteúdo

Áreas e Ambiente de Atuação

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas com formação no Instituto Federal do Rio Grande do Sul estará apto a executar as seguintes atividades:

  1. Desenvolvimento e implantação de sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidade do sistema, especificando sua arquitetura, escolhendo ferramentas de desenvolvimento, especificando programas e codificando aplicativos.
  2. Administração de ambientes informatizados, prestação de suporte técnico e treinamento ao cliente e elaboração de documentação técnica.
  3. Estabelecimento de padrões, coordenação de projetos oferecendo soluções para ambientes informatizados e pesquisa de novas tecnologias em informática.

 

Estas atividades poderão ser executadas em organizações de diferentes áreas de atuação, tais como: prestadoras de serviços, comerciais, industriais ou agroindustriais, laboratórios de pesquisa, instituições de ensino, empresas que atuam na área financeira, saúde ou outra área que tenham a informática como meio ou atividade-fim. Estas são algumas das organizações públicas ou privadas que utilizam os recursos das tecnologias de informação.

Página 1 de 2
Primeira Anterior 1 2 Próxima Última
Final do Conteúdo

IFRS - Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Câmpus Bento Gonçalves

Avenida Osvaldo Aranha, 540 | Bairro Juventude da Enologia | CEP: 95700-000 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: mauricio.rosito@bento.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3455-3200: Ramal 207 | Fax: (54) 3455-3246